Uso de Creme Antirrugas Funciona?

Todas nós procuramos um creme antirrugas. Com tantos cremes, produtos e tratamentos no mercado, como você sabe o que funciona e o que não funciona? Ninguém pode voltar o tempo, todos nós temos que enfrentar o envelhecimento, mas existem sim opções para o tratamento de rugas. Procurar por alguns produtos ideais pode ser a chave para evitar o envelhecimento da sua pele. Converse com seu dermatologista sobre tratamento rugas.

Creme Antirugas
Afina: Creme antirrugas funciona?

Creme Antirrugas – Classificação

A Food and Drug Administration (FDA) classifica cremes e loções, cosméticos não tendo nenhum valor medicinal. A FDA não avalia produtos cosméticos pela eficácia, por isso, não há garantias com a prescrição de cremes e produtos antirrugas. Existe apenas um creme de prescrição aprovada pela FDA para o tratamento de rugas. O FDA aprovou Renew (creme de tretinoína) 0,20% para o tratamento de sinais no rosto e rugas associadas com os danos do sol e do envelhecimento natural. Consulte o seu dermatologista para saber se este creme é ideal para você.

Creme Antirrugas – Cremes com Vitaminas

Uma vitamina que vem sendo muito usada na indústria de cosméticos é o Dexpantol, uma vitamina do complexo B usada em cremes para a pele como o creme rejuvenescedor Lift Make. Esse princípio ativo possui efeito antioxidante que ajuda a pele a se reidratar e se regenerar além de retardar o envelhecimento natural do tecido dérmico. Além disso, o Dexpantol também é usado em produtos capilares, como a solução do Lift Gold funciona para hidratação dos fios.

O Retinol é outra vitamina antioxidante composta utilizada em cremes antirrugas sem prescrição. Os antioxidantes previnem danos causados pela oxidação das células. O Retinol age neutralizando os radicais livres na pele. Os radicais livres são moléculas de oxigênio que quebram as células da pele e causam rugas. Cremes que contenham Retinol não devem ser usado se estiver grávida ou tentando engravidar, porque aumentam o risco de defeitos de nascimento.

Creme Antirrugas – Ácidos Alpha Hydroxy

Alfa hidroxi ácidos são derivados de frutas que contenham açúcar. Estes compostos removem as células mortas das camadas superiores da pele, e através deste processo de esfoliação, a produção de novas células é estimulada. Ácido alfa hidroxi aumenta a sensibilidade ao sol, por isso a escolha de um creme contendo ácido alfa hidroxi significa evitar a exposição ao sol e uso protetor solar. O FDA exige que cremes contendo esse ingrediente ativo exibam na embalagem avisos sobre a exposição ao sol.

Creme Antirrugas – Peptídeos

Cada célula do seu corpo contém elementos traço de cobre. Cremes incorporar cobre com fragmentos de proteínas pequenas chamadas peptídeos para o tratamento de rugas. Peptídeos de cobre são utilizadas na cicatrização de feridas para estimular a produção de colágeno, e eles podem ter algum papel no reforço antioxidantes.

Creme Antirrugas – Chá

O chá verde, o chá preto e os chás contêm antioxidantes e anti-inflamatórios impedem a vermelhidão e inchaço da pele, assim o uso de cremes com princípios ativos baseados nesses chás podem ser uma boa pedida para manter a boa aparência da pele. O consumo dos chás e a boa alimentação também são fatores importantes para manter a pele em dia.

Creme Antirrugas – Efeitos secundários

Cremes sem prescrição contêm menor concentração de ingredientes ativos. Você pode ver os resultados, mas eles podem ser de curta duração e limitados. Os cremes devem ser aplicados uma vez ou duas vezes por dia durante várias semanas. O custo de cada creme não necessariamente influi na eficácia de cada produto, é bom lembrar pois é a quantidade e o princípio ativo em todo o creme é o que faz a diferença.

Confira também nosso artigo com dicas exclusivas para você evitar as rugas de forma barata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *