Sintomas e Tratamentos da Dengue

A dengue é perigosa e precisamos acabar com ela, então vamos saber um pouco mais sobre a dengue e como se prevenir. Você sabe exatamente quais são os sintomas da dengue? O que ela causa? Quais os tipos? Como reconhecer o mosquitinho tão pequeno e que faz tanta coisa?

A dengue é um dos assunto mais falados na TV atualmente, mas mesmo assim as pessoas tem duvidas sobre o assunto e continuam fazendo coisas que só aumentam o problema então por isso vamos fazer um artigo relacionado a tudo sobre essa doença. O que é a dengue e quais os sintomas.

A dengue só é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, a dengue nada mais é que uma doença infecciosa, ou seja, uma virose, ela tem quatro tipos que são chamados de DEM-1, DEM-2, DEM-3 e DEM-4, os quatro tipos da doença podem matar e por isso é preciso muita atenção quando o assunto é dengue, o vírus não é transmitido de homem para homem sem ter a ação do vetor, que é o mosquito.

Sintomas da Dengue
Os sintomas da dengue podem ser muito semelhantes aos sintomas da gripe, então fique ligado aos sintomas para não se confundir.

Tipos de Dengue e Sintomas

A DEM-1 é a chamada infecção não aparente onde a pessoa já está infectada pela doença, porém não tem sintoma algum, a probabilidade de uma pessoa ficar doente no inicio da dengue é de 2 para 10.

A DEM-2 é a Dengue Clássica, a pessoa começa com os sintomas, porém eles são semelhantes à gripe, começa do nada e dura cerca de uma semana com febre alta, dor muscular, vômitos e entre outros sintomas que realmente lembram a gripe.

A DEM-3 é a Dengue Hemorrágica e é muito grave, ela começa com os sintomas da gripe, mas após o terceiro dia começam a surgir hemorragias na gengiva, no nariz, na urina, hemorragias uterinas ou gastrointestinais, se a dengue hemorrágica não for tratada com muita rapidez ela causa a morte.

A DEM-4 é a forma mais perigosa da doença, é a chamada Síndrome de Choque da Dengue, a pessoa que pega essa fase fica com a pulsação muito baixa, quase que imperceptível, ela fica quieta, pálida e pode até perder a consciência, ela pode causar derrame pleural, problemas cardiorrespiratórios, hemorragia digestiva, insuficiência hepática e alterações neurológicas, nessa fase das alterações neurológicas as pessoas apresentam: demência, psicose, irritação, sonolência, coma, delírio, depressão, paralisia, amnésia e sinais de meningite, se o paciente não for medicado e cuidado com agilidade pode levar a mesmo a óbito.

Quais são as doenças virais

Como é o Aedes Aegypti? É um mosquito pequeno com manchas brancas, ele só pica durante o dia, principalmente no período da manhã, os ovos do mosquito são muito resistentes e por isso é difícil de acabar com ele sem contar que ele pode viver meses até achar água para a incubação, a fêmea gosta de depositar os ovos em locais de água parada e limpa, e se tiver no escuro é melhor ainda, os machos Aedes Aegypti se alimentam de açucares e vegetais, apenas a fêmea se alimenta de sangue.

Tratamento da dengue

O tratamento da dengue é muito repouso, tomar bastante liquido, se os sintomas mais graves da doença começarem a aparecer a pessoa deve ser levada para um médico, é importantíssimo lembrar caso de suspeita de dengue, não e indicado fazer a auto-médicaçã0 tomando remédios de gripe.

Como acabar com a dengue?

O melhor jeito de acabar com a doença é tirando qualquer possibilidade da fêmea depositar os ovos, e para isso é simples, basta acabar com qualquer recipiente que acumule água parada, isso é, pneus, garrafas, vasos, telhados e outras coisas, o governo tem vários projetos para acabar com isso, mas é necessário que a população também se conscientize e limpe corretamente seus quintais, se cada um fizer sua parte fica bem mais fácil de acabar com essa doença.

Ao tirar a água dos locais lave bem com água e sabão porque o ovo do mosquito da dengue é capaz de sobreviver durante 450 dias mesmo sem água, para eliminar as larvas do mosquito existe um jeito bem fácil, jogar borra de café nos recipientes com água, isso intoxica as larvas e elas não aguentam sobreviver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *