Não tenho tempo para estudar! Será?

Uma das desculpas mais usadas para não estudar é a “não tenho tempo”, mas as vezes você até tem tempo (e de sobra), mas não sabe como dividir o seu tempo para suas tarefas do dia a dia. A desculpa de não tenho tempo para estudar é empregada principalmente pelos estudantes que estudam e trabalham (estágio), mas, mesmo estudando, trabalhando e tomando opti memory, você pode dividir seu tempo para cada tarefa sua e assim ter um tempo para estudar. Para este artigo, usei o seguinte título: Não tenho tempo para estudar! Será?

opti memory estudar
Dificuldades para estudar – como superá-las?

É um título bastante chamativo, e que chama o leitor a refletir sobre como você utiliza de seu tempo e suas tarefas e se está realmente fazendo da forma correta. Então é isso que vamos fazer, agora!

A falta de tempo, como disse anteriormente, às vezes pode acontecer, principalmente com as estudantes que tem que conciliar estágio e estudo. Mas é muito fácil superar isso, basta tomar o suplemento opti memory para aumentar o foco, e apenas organizar seu tempo e tarefa. Aqui no blog Escolarize.com já falamos sobre o melhor horário para estudar no artigo O local e o horário ideal para estudar, mas além de estudar no horário certo, temos que ter esse momento como o mais importante entre as nossas tarefas, devemos pré-estabelecer o tempo de realização para cada tarefa do dia.

Para ter um controle sobre essas tarefas, adote o opti memory, agenda ou até mesmo a ferramenta ‘tarefas’ do seu celular. E por fim, se dedique a cumprir essa lista, tenho certeza que dessa forma você irá conseguir organizar suas tarefas e terá tempo para estudar, fazer as outras tarefas e ainda ter um tempinho para comprar opti memory barato.

Já finalizando, tenho um pedido, a você estudante, que tem dificuldades para estudar por falta de tempo: reflita sobre como você está a utilizar seu tempo, se o está dividindo de forma correta para suas atividades diárias, pense bem. E siga as dicas aqui propostas, tenho certeza que esse problema não irá mais acontecer.

Deixe seu feedback, seja contando alguma experiência, crítica, etc., sua opinião é bem-vinda. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *