Carnívoros contra vegetarianos: Qual a Melhor Escolha?

A cada dia, mais pessoas aderem ao vegetarianismo. Existem vários motivos para aderir: por convicção ideológica, por não querer que os animais sejam mortos pela indústria pecuária e granjeira; pela preocupação com a saúde, buscando um estilo de vida mais saudável e equilibrado; ou por uma conjunção de vários fatores.

Mas afinal, qual a melhor escolha?

Afina: somos carnívoros ou vegetarianos?
Afina: somos carnívoros ou vegetarianos?

É difícil responder — na realidade, trata-se de uma questão de escolha pessoal. É possível obter bons resultados para a saúde e para a forma física por qualquer um dos dois caminhos, desde que a pessoa tenha atenção às fraquezas e perigos de cada um, e procure valorizar o que tem de melhor em cada opção. Veja abaixo nossas dicas de emagrecimento e saúde para vegetarianos e carnívoros.

Vegetarianos

Um dos maiores riscos de adotar a dieta vegetariana é sofrer com a carência de proteínas e de ferro, uma vez que tradicionalmente (sobretudo aqui no Brasil) obtemos esses nutrientes através de alimentos derivados dos animais. Também é a pior dieta para quem quiser ganhar músculos, por isso, é obrigatório o uso de suplementos para ganhar massa, como Metadrol.

Assim, quem optar por aderir ao vegetarianismo deve ficar muito atento para repor esses nutrientes importantes de forma satisfatória. Quanto às proteínas, é importante investir em proteínas de origem vegetal — e lembrar que, em geral, elas são mais caras que aquelas de origem animal, para conseguir a mesma quantidade. Algumas opções são a soja, o feijão, o grão de bico, os cogumelos e suplementos como o Metadrol.

Quanto ao ferro, o truque é investir nas folhas verde escuras, como o espinafre e a couve, e não descuidar do feijão. Outra dica é acompanhar a refeição de uma limonada ou de suco de laranja, já que a vitamina C auxilia na absorção do ferro.

Carnívoros

Os carnívoros também devem ficar atentos à qualidade das carnes que estão consumindo, dando preferência às carnes magras para evitar problemas cardíacos, pressão alta e obesidade. Frango e peixe grelhados são as melhores opções, e a carne vermelha deve ser consumida apenas algumas vezes por semana.

Os carnívoros também não podem descuidar dos cuidados com consumo de frutas, verduras e legumes no cardápio, ou suplementos para perder a barriga, como Goji Sbelt. Esses ingredientes contêm vitaminas e minerais que não podem ser encontrados nos alimentos de origem animal, e são essenciais para manter nossa saúde. Além disso, têm uma densidade calórica mais baixa, e em geral um índice glicérico que faz com que eles nos deixem mais satisfeitos por mais tempo.

Agora que você já sabe quais os cuidados necessários para cada opção, pode escolher qual sua forma de alimentação — vegetariana ou carnívora — sem culpa, e cuidar da sua forma física e saúde, por isso, tome Fit Burn para manter o corpo em forma.

Gostou dessas dicas? Curta e compartilhe com amigos e familiares nas redes sociais. E aproveite para comentar abaixo a sua opinião sobre esse tema tão polêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *